Audiências Trabalhistas iniciais e de instrução, serão designadas, inicialmente, pela plataforma virtual

Prezados colegas advogados (as).

Em razão da determinação imposta pela corregedoria do Tribunal Superior do Trabalho por meio do Ofício Circular SECG/CGJT Nº 064/2020, informamos aos advogados, em conjunto com os Excelentíssimos Juízes da Vara do Trabalho de Atibaia, Dra. Regina Dirce Gago de Faria Monegatto e Dr. João Dionisio Viveiros Teixeira, que as audiências iniciais e de instrução, serão designadas, inicialmente, pela plataforma virtual.

Na última sexta-feira, 04/09/2020, a direção da OAB de Atibaia e seus conselheiros estiveram reunidos, a pedido dos magistrados, manifestando a preocupação com o novo e inseguro modelo de audiências virtuais, prestigiando o diálogo com a classe, nos ouvindo e nos consultando, em busca de atender a determinação da corregedoria do C. TST, sem prejuízo das partes e advogados.

Ambos magistrados se mostraram flexíveis e compreendem todas as dificuldades em adaptação ao novo formato provisório, principalmente quanto ao acesso das partes e testemunhas à plataforma, bem como da insegurança quanto a credibilidade dos depoimentos, anunciando que para evitar nulidades processuais optarão em redesignar o ato, dependendo do caso.

Contudo, é necessário nosso esforço para se moldar a nova realidade, que apesar de ser provisório, é necessário, não só nas audiências, mas também nas escolas, faculdades, no relacionamento social, nas atividades de lazer, no atendimento ao cliente e até no mercado. Tudo teve que ser adaptado para atender as nossas necessidades, assim como foi no início do PJe, que em meio a tantas dificuldades, nos adaptamos.

Com nosso empenho e compreensão, venceremos todos esses desafios!